SEGURANÇA DO TRABALHO

Visando à preservação da saúde e da integridade física e psíquica dos trabalhadores, focamos estrategicamente na antecipação das ocorrências dos riscos ambientais no ambiente de trabalho, adequando sua empresa aos regulamentos vigentes. O simples ato de escolher uma assessoria em Segurança do Trabalho deficitária, pode causar enormes problemas, principalmente de ordem legal (fiscal, criminal, trabalhista e previdenciário). Por outro lado, uma de qualidade, pode garantir a perpetuação da sua empresa e consolidação da sua marca. Analisando atentamente, se percebe que a Segurança do Trabalho é um mecanismo de proteção mútuo, empregado e empregador. Num primeiro momento visa a proteção do trabalhador e, de forma reflexa, a saúde financeira e a longevidade da sua empresa. Segundo relatório da OIT, empresas que cumpridoras das normas de proteção ao trabalho, “possuem menos passivos trabalhistas; pagam menos tributos conseguem agregar valores nos seus produtos e serviços; a opinião pública a valoriza; gozam de taxas e financiamentos mais baixos, entre outros benefícios”.
Venha para a melhor, venha para a SPIX OCUPACIONAL!

NR 9 PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

Destinatários: Todas as empresas que admitam ao menos 01 trabalhador como empregado.

Descrição
: As empresas devem estabelecer a obrigatoriedade da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle dos riscos ambientais.


Validade do Curso
: 01 (um) ano.

NR 07 PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL

Destinatários: Todas as empresas que admitam ao menos 01 trabalhador como empregado.

Descrição: As empresas devem estabelecer obrigatoriamente a elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

Validade do Curso: 01 (um) ano.

LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO LEI N. 8.213/91 DECRETO N. 3.048/99

Destinatários: Todas empresas que apresentem agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associação de agentes.

Descrição: LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente do Trabalho tem por finalidade dosar os agentes nocivos químicos, físicos, biológicos potencialmente prejudiciais à saúde ou à integridade física do trabalhador.

Validade do Curso: Indeterminado, salvo alteração.

NR 18 PROGRAMA DE CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

Destinatários: Obrigatório para empresas do ramo da Construção com mais de 19 trabalhadores.

Descrição: PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção tem por finalidade contemplando os aspectos da NR 18 e outros dispositivos complementares de segurança.

Validade do Curso: Indeterminado, salvo alteração.